Realizada primeira audiência pública para discutir LDO para 2021

Com a participação remota da sociedade civil, a Comissão de Finanças recebeu sugestões de emendas
Realizada primeira audiência pública para discutir LDO para 2021

Por: Silvia Morais - Fotos: Thaisa Coroado

A Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização, Controle e Tributária, presidida pela vereadora Gláucia Berenice (DEM), realizou nesta segunda-feira, 22 de junho, a primeira audiência pública para discutir o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2021 (LDO), que deverá ser votado até o final do mês.

Mesmo com a restrição de público durante a audiência, a população pode apresentar propostas através de email, em contato direto nos gabinetes dos parlamentares, e remotamente pelos canais que transmitiram a audiência, youtube e facebook.

A vereadora comunicou que recebeu 54 emendas de autoria dos vereadores, e leu em plenário as propostas que chegaram de associações, do Sindicato dos Servidores Municipais, ativistas da causa animal e do meio ambiente, entre outros. Todas as propostas serão transformadas em emendas e encaminhadas ao Executivo Municipal para serem sancionadas ou vetadas.

Segundo a Lei Orgânica do Município, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) compreenderá as metas e prioridades da Administração, incluindo as despesas de capital, para o exercício financeiro subsequente, orientará a elaboração da lei orçamentária anual e disporá sobre as alterações na legislação tributária e deverá ser compatível com o plano plurianual e as diretrizes orçamentárias.

Participaram da audiência, através de videoconferência, os vereadores Marcos Papa (Solidariedade), Nelson das Placas (PDT) e Renato Zucoloto (Progressista).

A segunda audiência pública será realizada na próxima quarta-feira, 24 de junho, às 18h30, e continuará recebendo sugestões de forma remota, sendo transmitida ao vivo pelos canais da Câmara Municipal de Ribeirão Preto:

TV Câmara:

31.4 – Digital